Elisabete Neto

Quem sou eu? Esposa, mãe, professora, estudante universitária da UFRGS, mulher que ri, chora,sofre, voa,viaja, luta, perde, ganha, tropeça, cai, levanta e tira sarro de si mesma... Muito prazer. Sou eu mesma...

Minha foto
Nome:
Local: São Leopoldo, RS, Brazil

Esposa,mãe,professora,estudante universitária da UFRGS,mulher que ri, chora,sofre,viaja,luta,perde,tropeça,cai,levanta e tira sarro de si mesma... Muito prazer. Sou eu mesma...

26 setembro 2006

O conto da ilha desconhecida-Comentários.

A partir do texto ?O conto da ilha perdida?, responder as questões propostas:


Assim como o homem que foi ao rei pedir o barco, eu também busquei no magistério a metodologia pela qual me tornei professora.

Sou a pessoa que desde a muito, sempre sonhou tornar-se educadora. Sonho este que se realizou no momento que encontrei-me dentro de uma sala de aula, diante dos meus alunos. Na minha frente vários olhinhos, com curiosidade e fome de saber. Desde esse momento até hoje, já se passaram muitos anos, mas continua sendo igual a emoção a cada início de ano letivo. Moro e trabalho em São Leopoldo, onde nasci.

Sinto-me realizada com a minha profissão. Como sempre fui professora em escola pública, aprendi desde cedo que o método ensino-aprendizagem se torna envolvente, tornando-se a cumplicidade a ambas as partes: aluno x professora.

Portanto tive a mesma ousadia do homem que foi até ao rei, do meu jeito: prestei vestibular, passei...

Mas também com muito medo dos mares que irei navegar. Até mesmo do leme que comecei a segurar(o mouse), tudo isso se torna, um grande desafio, até desvendar os mistérios deste mundo desconhecido.

Voltando a comparação do texto, vejo a mulher da limpeza, como sendo nossos professores, que nos auxiliam, nos direcionam, nos incentivam em nossa jornada, dando-nos a possibilidade do que estava adormecido dentro de nós.

2 Comments:

Blogger Edilaine said...

Ser professora é uma tarefa difícil, não é para qualquer pessoa, mas percebo que gosta do que faz e isso faz a diferença. Sonhar e tentar realizar o sonho das crianças é fantástico, o sonho de aprender e de viver bem neste mundo.
Realmente se não há interação entre professor e aluno não há aprendizado. Me parece que consegue esta união. Desejo que continue lutando pelos teus ideais e consiga passar este entusiamo a teus alunos.
Edilaine F. V. Guedes

19:28  
Blogger Patrícia said...

Olá Elisabete teu texto está muito bom. Peço que se possível tu passe ele para o word e poste no webfólio da disciplina "Currículo, PPP, didática". Não faça link porque não esta funcionando.
Abraços
Patrícia Marchand (tutora da disciplina "Currículo, PPP, didática"

11:39  

Postar um comentário

<< Home